quarta-feira, 29 de maio de 2013

Zona de conforto



Quem nunca se acomodou com uma situação a ponto de entender que aquela era a mais favorável para o momento? Muitas pessoas ficam presas a determinadas atividades que não a agradam porque encontram a sua zona de conforto, na qual a vontade de crescer e desenvolver todo o seu potencial fica adormecida. O site Saia do Lugar publicou uma parábola que ilustra muito bem esta questão. 

Uma família pobre recebe a visita de dois monges, um experiente e outro novato. A única fonte de renda desta família era uma vaquinha magra e o pouco que eles ganhavam só era suficiente para sobrevivência. O monge experiente pediu que o novato jogasse a vaquinha do precipício sem que a família soubesse. Com isso, a vaquinha morreu e junto com ela o sustento da família. O que você acha que aconteceu depois de alguns anos? A família ficou na miséria? Não. Eles começaram a enxergar outras oportunidades e conseguiram dar a volta por cima (leia o texto original na íntegra clicando aqui). 

Você se identificou com essa história? Então comece a pensar fora da caixa e perceba todas as oportunidades disponíveis para você agora, nesse exato momento! Diga NÃO ao conformismo e trabalhe com a paixão de um aprendiz, recupere o brilho nos olhos de quando você estava começando a sua carreira, substitua a energia gasta com as reclamações por atitudes que façam a diferença. O sucesso não será mais o objetivo mas sim a consequência de seus atos.

Compartilhe sua história utilizando o formulário de contato no topo do blog!! É rápido, prático e gratificante!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário